domingo, 14 de setembro de 2008

Porquê do Ambimissão?

Num mundo em que já nos traz tantos problemas e quezílias, teremos que ser nós a começar a olhar pelo que é nosso e nos pertence, mesmo que de uma forma partilhada. O mundo que nos rodeia tem prós e contras, alguns deles dificeis de controlar, ou sequer lidar, daí que o meu objectivo com o lançamento deste blog seja um "alerta" ou uma chamada de atenção para o que de mal se faz ao nosso planeta, às vezes mesmo à frente do nosso nariz. Questões que podem ser evitadas e tratadas de outra maneira que não de forma "trapaceira" como várias vezes se verifica.
Uma vez que cada vez mais as questões ambientais estão em voga, penso que criar uma "missão ambiental" com objectivos distintos, vai poder dar uma ajuda importante para este nosso mundo que já tem problemas que cheguem e em número suficiente para nos preocuparmos. Para além disso, e estando ligado ao ambiente tenho não só a Ambimissão, mas também a ambição de fazer melhor, saber mais e querer chegar mais longe para que se consigam concretizar aquelas que penso ainda serem duas palavra caras mas mal utilizadas por muitos quadrantes da actualidade e que se unem num só significado: desenvolvimento sustentável.
Por isso lanço a pergunta: Porque será que não damos mais atenção ao ambiente e à sua protecção, uma vez que este pode ser (leia-se, já o é!) o grande problema deste século presente?
Por vezes pequenos gestos como a separação de resíduos feita em casa ou nos escritórios/empresas, bem como a poupança de bens como a água, podem ser um bom principio para esta missão que a todos pertence.
Apelo a todos os visitantes deste blog que me coloquem dúvidas, ponham questões por mais disparatadas que pareçam, para podermos, quem sabe, gerar algumas discussões que possam levar a conclusões que tenho a certeza que serão do interesse de todos.
Termino esta primeira intervenção dizendo que também no ambiente, o binómio direitos/deveres está intrinseco sendo que devemos mais do que podemos exigir direito, no que a este assunto se refere.

Sem comentários: